Baiana ficou conhecida como "a mulher da bacia na cabeça" — Foto: TV São Francisco |
O confeiteira Nilmara Almeida, 36 anos, viralizou na internet por um motivo um tanto quanto diferente: ela entrega os bolos que confecciona, utilizando uma bacia que é equilibrada na cabeça enquanto pilota uma motocicleta. É assim que a baiana natural do município de Queimadas, no Território do Sisal da Bahia, leva as delícias já devidamente confeitadas até os clientes.
Nilmara, faz bolos desde 2011. No início, a produção era voltada apenas para a família. Com o tempo, os vizinhos se interessaram e passaram a fazer encomendas para festas e aniversários. Os bolos custam entre R$ 85 e R$ 200, conforme revelou ao G1 Bahia.
“O pessoal começou a ver meus bolos, o trabalho que eu faço e gostou. Essa foi a única maneira que encontrei para que os bolos chegassem até os clientes”, contou.
Os clientes afirmam que os bolos chegam inteirinhos em suas casas – mesmo quando a entrega é a 12 km do local onde a dona Nilmara vive. Ela contou que a estrada que segue é sempre de terra porque as entregas são feitas apenas na área da zona rural da região, que não é asfaltada. A distância máxima que percorreu foi 14 km.
“Não consigo fazer entregas no centro de Queimadas, por exemplo, porque é 60 km da minha casa. Não teria como pegar estrada [asfaltada] por tanto tempo e com peso”, explicou.
Questionada sobre o uso do capacete, a confeiteira desse saber da importância do item de seguranças, mas revelou não ter como utiliza-lo nas entregas: “Se eu colocar o capacete eu não tenho como equilibrar a bacia, entende? Eu não tenho outro meio de transporte, só tenho essa forma de fazer com que meus bolos cheguem na casa das pessoas e agradeço a Deus por isso. Se eu tivesse um carro, claro que eu ia preferir entregar de carro”, contou.
@ Nossa Voz - Com informações do g1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário