Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Após cinco anos Bahia e Vitória voltarão a se enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série A

O último jogo das equipes na Série A foi em 2018. Foto Reprodução
Preparem-se, torcedores tricolores e rubro-negros! Após cinco anos, o clássico bahiano entre Bahia e Vitória está de volta à elite do futebol nacional. O acesso do Vitória e a permanência do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro asseguraram a retomada dos emocionantes Ba-Vi's.

Os dois principais clubes do futebol baiano se enfrentarão em jogos de pontos corridos em 2024. Serão dois clássicos no Brasileirão, um com mando de campo tricolor e outro com o rubro-negro como anfitrião. O último Ba-Vi na Série A ocorreu em 2018, quando o Vitória foi rebaixado. Nesse confronto, realizado em 11 de novembro no Barradão, terminou em empate de 2x2, com Léo Ceará marcando duas vezes para o Vitória e Nilton e Ramires para o Bahia.

Após a confirmação da manutenção do tricolor na elite, torcedores comemoraram: "O Bahia só tinha uma luz no fundo do poço", afirmou Roque Loteba. Já Reginaldo Ferreira cutucou o rival: "Que venha agora o 'vitorinha". 

Pela lado do do Vitória, Ney de Beca, fez questão de provocar os tricolores, declarando: "Olha a soberba, pelejaram pra não cair". Ele ainda acrescentou, em referência a um possível resultado 'comprado' no jogo que garantiu a permanência do Bahia na Série A de 2024: "Os jogadores do Atlético vão pra praia hoje curtir o pix". 

Após cinco anos sem se enfrentarem na elite do Brasileirão, devido ao Vitória ter ficado fora desse cenário, a rivalidade entre Bahia e Vitória no brasileirão volta à tona. O clássico não ocorreu na Série B de 2022, pois, naquele ano, o Vitória estava na Série C. Os torcedores já estão aquecendo os ânimos com declarações provocativas, antecipando a emoção que está por vir. Antes desse reencontro na elite, Bahia e Vitória têm um compromisso marcado no estadual, com o único Ba-Vi garantido no Campeonato Baiano em 18 de fevereiro, no Barradão.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário