Imagem Reprodução CNM |
Na próxima quinta-feira (30), o governo federal realizará o depósito de mais de R$ 3,3 bilhões nas contas das prefeituras, o repasse é referente à terceira parcela de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), esse montante representa um aumento de 18,9% em termos nominais em comparação com o mesmo período de 2022.
O FPM, uma transferência constitucional de recursos feita pela União aos municípios em três cotas mensais, tem como principal critério de distribuição o número de habitantes de cada cidade. Esses recursos desempenham um papel crucial, podendo ser utilizados para diversas finalidades, desde o pagamento de salários de servidores até a realização de obras de infraestrutura, transferências para o custeio da Câmara de Vereadores e quitação de dívidas com fornecedores.
Esse aporte financeiro visa fortalecer a capacidade das prefeituras em manter e ampliar os serviços públicos essenciais à população, sendo um importante instrumento para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais.
@ Nossa Voz - Com informações da CNM
Sem comentários:
Enviar um comentário