Páginas

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Duas conselheiras tutelares tiveram mandatos cassados por suposta campanha irregular em Serrinha

Foto Reprodução: Bahia JÁ
Duas conselheiras tutelares, eleitas em 1º de outubro, como novas integrantes do órgão, tiveram seus mandatos cassados antes mesmo de assumirem seus postos no município de Serrinha. Na segunda-feira (13), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serrinha (CMDCA), confirmou a informação por meio da resolução nº 23/2023 publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo o Portal Clériston Silva, as conselheiras que concorreram com os números 93 e 29 tiveram os seus nomes retirados da lista de candidatos eleitos, após deliberação da Comissão Eleitoral, que recebeu denúncias que ambas teriam praticado campanha irregular durante o pleito. Ainda segundo o portal, a medida também atende determinação do Ministério Publico Estadual que cobrou providencias em relação ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.

O CMDCA informou que recebeu as denuncias de irregularidades dois dias após a eleição e que todas as provas foram devidamente analisadas pela comissão processante em reuniões realizadas nos dias 5, 16 e 27 de outubro. O conselho esclareceu ainda que foi observado o direito à ampla defesa e ao contraditório. Com a cassação, assumem os dois primeiros suplente.

@ Nossa Voz - Com informações do PCS

Sem comentários:

Enviar um comentário