Foto Reprodução: Bahia JÁ |
Duas conselheiras tutelares, eleitas em 1º de outubro, como novas integrantes do órgão, tiveram seus mandatos cassados antes mesmo de assumirem seus postos no município de Serrinha. Na segunda-feira (13), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serrinha (CMDCA), confirmou a informação por meio da resolução nº 23/2023 publicada no Diário Oficial do Município.
Segundo o Portal Clériston Silva, as conselheiras que concorreram com os números 93 e 29 tiveram os seus nomes retirados da lista de candidatos eleitos, após deliberação da Comissão Eleitoral, que recebeu denúncias que ambas teriam praticado campanha irregular durante o pleito. Ainda segundo o portal, a medida também atende determinação do Ministério Publico Estadual que cobrou providencias em relação ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.
O CMDCA informou que recebeu as denuncias de irregularidades dois dias após a eleição e que todas as provas foram devidamente analisadas pela comissão processante em reuniões realizadas nos dias 5, 16 e 27 de outubro. O conselho esclareceu ainda que foi observado o direito à ampla defesa e ao contraditório. Com a cassação, assumem os dois primeiros suplente.
@ Nossa Voz - Com informações do PCS
Sem comentários:
Enviar um comentário