Equipe brasileira conseguiu nos jogos de Santiago, no Chile, 205 medalhas no total. Além disso, foram 66 medalhas de ouro, o que garantiu o segundo lugar no quadro geral de medalhas. A melhor participação da delegação brasileira havia sido nos Jogos de Lima, em 2019.
A skatista Rayssa Leal (foto que ilustra matéria) conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023. A adolescente liderou com margem confortável a disputa no skate street. A prata foi para também brasileira Pâmela Rosa, que acertou a maioria das manobras. O pódio foi completado pela norte-americana Page Heyn.
A ginástica rítmica foi a modalidade a recordista do Brasil em medalhas de ouro - foram 8 vezes no lugar mais alto do pódio. Modalidades mais tradicionais, judô, atletismo e natação tiveram sete conquistas douradas, cada.
Entre as 205 medalhas do Brasil, as mulheres ganharam a maioria, com 33 ouros, 32 pratas e 30 bronzes - 95 no total. Os homens contribuíram com 30 ouros, 33 pratas e 29 bronzes (92 no total). O país ainda ganhou outras 18 medalhas em competições mistas.
@ Nossa Voz Com informações da CBN/Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário