Maria Lucenir diplomada em 2017. Primeira e única mulher eleita para uma cadeira na Câmara Municipal de Barrocas - Foto: Arquivo JNV |
Procurada na segunda-feira (6), a primeira e a única mulher a conseguir se eleger para o legislativo municipal, a vereadora Maria Lucenir (PT), confirmou o que vem sendo comentado já a alguns dias, ela não será candidata a reeleição em 2024.
Entre os motivos para deixar a política, a conhecida Cenir do Ouricuri, mencionou o ódio e a falta de respeito nas redes sociais, mas também falou de problemas de saúde que limitaram suas ações.
"Não serei candidata mais. A política ultimamente não faz mais meu objetivo não, ficou com muito ódio e falta de respeito principalmente nas redes sociais. Isso não do meu perfil. Foi mais por isso que não serei candidata e agora veio o problema de coluna que não consigo fazer o trabalho que sempre fiz, mais um motivo pra desistir mesmo", revelou.
Perguntada se indicaria e apoiaria alguém próximo a ela, a parlamentar falou sobre a possibilidade: "Tem Danilo que é meu sobrinho que disse que vai sair candidato, se ele sair eu apoio. Se ele não sair, apoio os colegas do nosso grupo". Segundo ela, tem outros nomes na comunidade, mas ainda não houve um reunião na comunidade.
A vereadora que está no seu terceiro mandato na câmara e já foi Secretária de Agricultura na gestão do ex-prefeito José Almir, disse que promoverá uma confraternização no final do mandato atual: "Vou convidar meus eleitores e amigas, amigos para confraternização no dia 31/12/24 com um boi de churrasco gaúcho", será a despedida da única mulher eleita em Barrocas.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário