Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Wagner e Jerônimo decidem que Geraldo Jr. será o candidato do grupo liderado pelo PT a prefeito de Salvador

Geraldo Jr deverá ser o candidato do PT para prefeito de Salvador. Foto Reprodução
Em um final de semana decisivo, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) bateu o martelo e escolheu seu candidato para a corrida à prefeitura de Salvador, na Bahia. O nome escolhido foi o de Geraldo Jr., atual vice-governador do estado, que representa o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A decisão foi anunciada após um acordo que envolveu o senador Jaques Wagner, uma figura de destaque no PT, e o governador Jerônimo Rodrigues, também membro do partido. A reunião que selou o pacto ocorreu no Palácio de Ondina e agora traça um novo boato para a política na capital baiana.

Geraldo Jr. tem se aproximado do senador Jaques Wagner desde o início de sua gestão como vice-governador, o que tornou sua indicação como candidato do PT mais viável. Nos próximos passos desse processo, Geraldo Jr. e seus apoiadores deverão comunicar a escolha ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, que também tem influência no PT baiano. A expectativa é que essa decisão seja bem recebida, uma vez que parece haver um consenso no partido em torno do nome de Geraldo Jr.

No entanto, um dos desafios imediatos de Geraldo Jr. será convencer o PT a indicar o seu vice. O deputado estadual Robinson Almeida, pré-candidato do partido à prefeitura, tem resistido à ideia de renunciar à sua candidatura em favor de uma posição de vice na chapa encabeçada pelo emedebista. Essa é uma questão que precisa ser resolvida internamente pelo partido e pode ter um impacto significativo na campanha.

@ Nossa Voz com informações do Política Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário