Vereador Aldo. Foto Kauã Sherman |
Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na quinta-feira (26), o Vereador José Aldo da Mota Oliveira, relatou casos de agressões ocorridos no Colégio Estadual de Barrocas. O parlamentar lamentou a situação e que cobrou 'soluções eficazes' para lidar com o problema, mencionando o ocorrido com um jovem da sua comunidade, o Povoado de Curralinho.
Procurado para comentar o ocorrido, o Diretor Gean Mota, confirmou os casos e falou das medidas que estão sendo tomadas pela instituição: "Tivemos dois casos em que uma mesma aluna agrediu dois outros alunos. Nós orientamos os responsáveis pelos alunos a registrar queixa, pois a agressora é maior de idade. Dá parte da gestão aqui da escola, nós suspendemos a aluna por um tempo no primeiro caso, no segundo caso, a aluna foi suspensa novamente, convocamos o Colegiado Escolar e apresentamos a situação", afirmou.
Gean informou que a escola buscou acolher o aluno e receber a família para uma conversa. O diretor ainda falou que a aluna foi transferida de turno, e garantiu que o Colégio não compactua com nenhum tipo de violência. Quanto à declaração do vereador Aldo, o diretor Gean Mota preferiu não comentar diretamente ou entrar em detalhes.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Ou boa tarde rubenils
ResponderEliminar