Moradores junto ao Advogadao Ramon Queiroz e a Presidente Ilma. Foto enviada ao JNV |
Moradores de Barrocas, cansados de sofrer com as constantes falta de água, decidiram reivindicar através de um abaixo-assinado, melhorias na distribuição por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A iniciativa surgiu diante das dificuldades enfrentadas pela população, tanto na sede do município quanto nos povoados. A coleta de assinaturas iniciou nesta sexta-feira (27).
A ação foi proposta pela dona de casa Eliete Oliveira, que explicou a motivação por trás da ação: "A ideia surgida ao ver o sofrimento do povo de Barrocas, tanto nos povoados sem água para consumo próprio e dos animais, como também a população aqui da sede, que diariamente está no posto da EMBASA com reclamações de falta de água e de serviço", lamentou.
A iniciativa recebeu apoio dos diversos setores da sociedade barroquense, contando com suporte do advogado Dr. Ramon, que auxiliou na construção jurídica do documento. Também se envolveu na causa a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joseilma Queiroz.
Entre os pedidos, destaca-se a solicitação de dois funcionários para o serviço externo no município, com o objetivo de melhorar a capacidade de atendimento e garantir um serviço mais ágil e eficiente. Além disso, os moradores pedem a implantação de uma adutora exclusiva para atender o município. Barrocas conta com mais de 15.000 (mil) habitantes, e o recurso hídrico que está sendo disponível não é suficiente para atender a todos com a mesma intensidade e frequência.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário