DPE/BA busca garantir atendimentos e assegurar direitos aos detentos. Foto Reprodução |
O mutirão de acesso à justiça e cidadania promovido pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), atendeu nesta terça-feira (10), no Conjunto Penal de Serrinha. O objetivo é fortalecer o atendimento e a análise dos processos dos detentos em prisão provisória, oferecendo assistência jurídica gratuita garantindo a proteção de seus direitos.
Os atendimentos aconteceram das 8h30 às 16h, com uma equipe composta por defensores públicos e servidores que analisaram a situação processual dos detentos que não possuem representação legal, buscando ouvir as necessidades dos mesmos. Essa garantia ocorre através de uma colaboração entre a Especializada Criminal e o Núcleo de Gestão de Projetos e Atuação Estratégica (NAE).
“A realização deste projeto é muito importante para dar assistência jurídica às pessoas custodiadas, mostrando que a Defensoria Pública está atenta às suas demandas, com a verificação de possíveis irregularidades nos processos judiciais e nas unidades prisionais”, afirmou Alexandra Soares, que coordena a Especializada Criminal e de Execução Penal.
@ Nossa Voz da Redação - Com informações da Defensoria Pública da Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário