Uma comissão baiana, formada por representantes do Território do Sisal, esteve no MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), onde reuniram-se com o ministro Paulo Teixeira, fizeram reinvindicações e discutiram a estiagem que já castiga o semiárido do sertão, buscando garantir o mínimo de dignidade aos agricultores familiares.
“Este é um momento importante para a nossa região porque estou acompanhado de companheiros e amigos como como Rosival Leite, Célia Firmo, Osni Cardoso, deputado Federal Joseildo Ramos e a nossa secretária de Mulheres da Bahia, Elisangela Araújo. É uma união de forças que luta para melhorar o setor produtivo da região do sisal”, destacou Urbano do Sindicato após o encontro.
Segundo publicação do Sintraf Coité, a CONAB vai destinar 20 milhões de reais para garantir o preço mínimo do Sisal até junho de 2024. Outra ação importante para a cadeia produtiva do Sisal, foi a liberação de recursos para donos de motores adquiram a nova máquina desfibradora do Sisal “Faustino9” (evitando mutilações), bem como assistência técnica específicas para os agricultores e mais prioridades para o produtor rural.
@ Nossa Voz - Com informações do Sintraf Coité
Sem comentários:
Enviar um comentário