A população barroquense foi às urnas neste domingo dia (01) para eleger os conselheiros tutelares que irão atuar no município nos próximos 4 anos, com mandato entre 10 de janeiro de 2024 e 9 de janeiro de 2028. A votação coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu no Colégio Municipal. Cerca de 2300 pessoas foram ao local para através do voto escolher as pessoas que irão zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes.
Em um processo disputado, apenas mulheres se candidataram para ocupar o cargo de conselheira tutelar, um papel de extrema importância na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. As candidatas fizeram campanhas e buscaram expressar o por que mereciam a confiança da população barroquense, os números das candidatas foram divulgados nas redes sociais.
Próximo do fim da votação, o colégio estava lotado com um clima de grande expectativa com diversas pessoas comparecendo para exercer seu direito ao voto e fazer parte deste processo democrático. O Prefeito José Jailson apareceu e falou com as pessoas. Após a contagem dos votos, as cinco candidaturas mais bem votadas foram eleitas para assumirem os cargos de conselheiras tutelares.
Após a contagem, ficaram definidas na seguinte ordem: 1° Irene. 364 votos; 2° Jaque 315 votos; 3° Angela 309 votos; 4° Delziane 295 votos; 5° Maurina 250 votos; 6° Stela 207 votos; 7° Raquel 171 votos; 8° Leninha. 143 Votos; 9° Leidiane 141 votos e 10° Vania com 131 votos, como suplentes.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário