Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Renato Paiva pede demissão do E.C. Bahia após nove meses a frente do clube

Renato sofreu com a presão imposta pela torcida. Foto Reprodução
O Esporte Clube Bahia anunciou em seu site oficial na noite de quarta-feira (06), que Renato Paiva não ocupará mais o cargo de treinador da equipe. O clube agradeceu ao português pelo seu profissionalismo, árduo trabalho e dedicação, desejando-lhe boa sorte em sua carreira futura. O treinador do sub-20, Rogério Ferreira, assumirá o time.

Segundo o comunicado do clube, "Renato Paiva, que estava em Salvador desde dezembro do ano passado, apresentou seu pedido de demissão. Durante sua gestão, foram realizados 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de derrota 49%. Além disso, ele conquistou o título estadual em abril."

Renato Paiva ingressou no Bahia em 7 de dezembro com a missão de liderar o time em quatro competições: o Campeonato Baiano, no qual conquistaram o título; a Copa do Nordeste, onde teve uma campanha mediana e foi eliminada na fase de grupos; a Copa do Brasil, em que chegou às quartas de final, mas foram derrotadas pelo Grêmio nos pênaltis; e a Série A do Brasileirão, onde o tempo tem lutado na parte inferior da tabela e atualmente está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Devido à sequência de resultados negativos em casa e fora, Renato Paiva exerceu uma pressão constante da torcida. O Bahia só voltará a entrar em campo na próxima quinta-feira (14), quando viajará para Curitiba para enfrentar o Coritiba. Durante esse período, espera-se que um novo comandante seja anunciado.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário