Armas apreendidas na operação. Foto Reprodução |
Investigações conduzidas pela Polícia Federal, pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público revelaram a presença de indivíduos envolvidos em extermínio, mineração ilegal de ouro, extorsão e lavagem de dinheiro no interior da Bahia.
Nesta terça-feira (6), as equipes cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra os suspeitos em diversas cidades; Santaluz, Valente, Cansanção e Nordestina (Território do Sisal), além de Jacobina (Piemonte da Diamantina) e Santa Bárbara (Portal do Sertão).
Conforme SSP-BA, entre os alvos estão um soldado e três cabos da Polícia Militar, um investigador da Polícia Civil e outros três criminosos que fazem parte da organização. A investigação revelou o envolvimento dos suspeitos no assassinato e incineração de uma testemunha.
Os investigados também são acusados pela Polícia Federal de serem responsáveis pela herança ilegal de minério, utilizando explosivos e possuindo substâncias tóxicas. Segundo o Ministério Público estadual (MPE), que também participou da "Operação Urtiga", foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, com prisão de seis pessoas, incluindo cinco policiais e um garimpeiro.
@ Nossa Voz com informações do MP-BA e SSP-BA
Sem comentários:
Enviar um comentário