Após anúncio de que o Partido Social Democrata (PSD), ao qual é filiado, mudou de comando em Barrocas, ficando com a base da oposição, questionado pela JNV na segunda-feira (19), o prefeito José Jailson disse que apesar dos pedidos do Deputado Estadual Adolfo Menezes para continuar na sigla, ele não permanecerá.
"O deputado Adolfo Menezes tem conversado comigo para que eu permaneça no PSD com os filiados do meu grupo político. Porém, entendo que o deputado Alex (Deputado Estadual) está pleiteando o partido aqui em nosso município, não quero criar polêmica com isso, até porque quem elege o político não é o partido, é o trabalho que você faz para a sua sociedade, e por esse motivo vamos se desligar do PSD, depois de uma conversa com Adolfo Menezes que tem me pedido para que eu permaneça", afirmou José Jailson, que se reelegeu prefeito na legenda e ainda levou o partido a conseguir o maior número de cadeiras na Câmara Municipal.
O prefeito disse que não pretende criar dificuldade no processo: "...não estou aqui pra criar nenhuma objeção, não tenho problema com questão partidária, faço um trabalho independente de partido", pontuou.
Questionado sobre qual qual seria o seu próximo partido, Jailson disse que essa decisão será tomada após conversar com seu grupo: "Depois de falar com o nosso grupo político vamos definir qual partido que iremos".
O PSD passou para o 'comando' do grupo político liderado pelo ex-prefeito José Almir (PT), que busca voltar a prefeitura em 2024. O sobrinho dele Dhemisson Queiroz foi quem assumiu a presidência do partido em Barrocas com aval dos deputados estadual Alex da Piatã e Federal Sérgio Brito (veja aqui).
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário