Cerca de 450 vereadores participaram do Congresso Baiano de Processo Legislativo, realizado nos dias 04 e 05 (quinta e sexta) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento foi promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), pela Comissão Especial de Processo Legislativo da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia (OAB-BA), Assembleia e Universidade Católica de Salvador (Ucsal).
O congresso contou com debates sobre temas importantes para o trabalho legislativo, como aspectos constitucionais do processo legislativo, legislação e estratégias para as eleições de 2024. Dentre os palestrantes, o advogado Danilo Falcão, coautor do livro “Câmara de Vereadores”, e o conselheiro do TCM Nelson Pelegrino, que apresentou o tema “O Poder Legislativo e o controle da gestão pública”.
Edylene Ferreira e Miguel Carvalho - Foto: Reprodução |
A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, destacou a importância do congresso e a relevância dos temas discutidos. A vereadora de Serrinha enfatizou que a UVB-BA seguirá promovendo eventos que possam contribuir para a formação dos integrantes das câmaras municipais baianas.
"Muito proveitoso diante das mudanças que ultimamente foram alterados nos processo de licitações e novas medidas como aplicar as novas tbm na contabilidade das câmaras", destacou o Presidente da Câmara de Barrocas, Miguel Carvalho de Queiroz. Além do presidente, os vereadores Paulo de Julinha, José Eclecio, Formigão e Evandro Mota, também participaram do evento.
Cinco vereadores participaram do evento - Foto: Reprodução |
Depois do evento, os vereadores barroquenses estiveram no gabinete do presidente da Assembleia o Deputado Adolfo Menezes (PSD). Segundo Miguel, o grupo aproveitou para fazer algumas reivindicações para o município.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário