A concha acústica lotou para a o lançamento da Lei. Foto Joá Souza |
O Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo foi lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador na quinta-feira (11). A medida visa apoiar a cultura e fornecer medidas emergenciais ao setor, afetados pela pandemia de Covid-19.
O Governador Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente ao lado da ministra da Cultura a baiana Margareth Menezes e do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro. O presidente Lula enfatizou os incentivos que a lei espera para a cultura brasileira, destacando seu papel na retomada e fortalecimento da identidade cultural do país.
Margareth Menezes enfatizou os benefícios da lei para as manifestações culturais em todo o país, apoiando projetos e trabalhadores da cultura afetuosa pela pandemia.
Os recursos serão repassados aos estados, municípios e Distrito Federal por meio da Plataforma TransfereGov, com cada proposta de investimento atendido pelo Ministério da Cultura. Essa é a segunda grande ação do presidente Lula na Bahia em 2023, sendo o relançamento do Programa Minha Casa Minha Vida a primeira, em Santo Amaro.
@ Nossa Voz - Com informações do SECOM - BA
Sem comentários:
Enviar um comentário