Imagem Reprodução Facebook Adelson Queiroz |
O vereador Adelson Queiroz (PT), neste domingo dia (09), utilizou as redes sociais para apontar erros de português encontrados no letreiro de uma escola da rede municipal de ensino localizada na zona rural do município de Barrocas.
Trata-se da Escola do Povoado do Curralinho, onde o parlamentar tem base eleitoral, mas também é a comunidade onde mora o líder do governo municipal, vereador José Aldo (DEM).
No postagem feita no Facebook, Adelson afirma: "vim aqui relatar sobre uma situação um tanto quanto preocupante. Estava passeando, juntamente com minha família, quando nos demos conta dos extremos e notórios erros ortográficos na escola municipal do povoado do Curralinho"(sic), escreveu o parlamentar.
Adelson ainda relacionou os erros encontrados por ele: "eu destaco três erros, localizados já no título/ chamamento da escola: 1- Febrônio ( escrito sem o acento circunflexo “febronio”) , 2- Educação ( escrito sem o “ç” , “educacão”) , 3- Infantil ( escrito sem a letra “ F”, “inantil”)", apontou.
Além de mostrar os erros, no vídeo, o vereador da base de oposição mostra o mato na rua e na calçada da unidade escolar "Essa situação é um grande risco para nossos pequenos, pois, além do risco de quedas, há a probabilidade do aparecimento de animais peçonhentos, como cobras" (sic), assista vídeo acima.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário