Presidente Lula e primeira-dama, Janja, participam de velório do Rei Pelé - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Santos, nesta terça-feira (03), para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ele estava acompanhando da primeira dama, Janja Lula da Silva. Em entrevista sobre o Rei do futebol, Lula ressaltou a humildade do ex-jogador e disse que o "Brasil deve muito a Pelé".
Segundo o portal g1, um grande esquema de segurança foi montado para a chegada do presidente. Lula pousou em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, onde acontecia o velório, por volta das 9h. Depois, ele seguiu de carro até o estádio do Santos.
Após a chegada do presidente, foi iniciada uma missa com o padre Toninho e padre Xavier, ambos de Santos. Acompanharam a celebração, o prefeito de Santos, Rogégio Santos, o Ministro dos Portos e aeroportos, Marcio França, além outro políticos de Santos e público que estava passando pelo estádio.
Durante o velório, Lula abraçou familiares de Pelé, que estiveram presentes na Vila Belmiro durante quase todo o velório. Por volta das 9h30, o presidente e a primeira-dama deixaram o local.
Em entrevista para a Santos TV, Lula contou que assistiu muitos jogos do Santos contra o Corinthians e que viu seu time do coração perder vários. "Ele obrigava a gente a ir em qualquer lugar assistir futebol, porque muitas vezes a gente não gosta só do nosso time, a gente gosta de alguém que dá espetáculo, alguém que é brilhante".
Lula falou ainda da personalidade de Pelé. Ele disse que o ex-jogador sempre foi um cidadão humilde e que sempre conversou de igual para igual com todo mundo. "Era um cidadão comum. Ele não se deixava levar pelo brilhantismo dele e pelo apogeu, nos maiores momentos de glória dele, quando encontrava com a Rainha da Inglaterra, quando ganhava um prêmio, ele era o mesmo de quando dava uma entrevista ou encontrava uma criança para conversar", disse.
@ Nossa Voz - Com informações do Portal g1
Sem comentários:
Enviar um comentário