Jerônimo Rodrigues (PT), 57 anos, foi empossado como chefe do Executivo da Bahia neste domingo (1º.jan.2023). Ele foi eleito governador no 2º turno com mais de 4,4 milhões de votos (52,79%). O petista será o 3º governador do partido a comandar o Estado consecutivamente.
Rodrigues assume o lugar de Rui Costa (PT), novo ministro da Casa Civil do governo Lula. O PT governa a Bahia desde 2007. Em seu 1º discurso na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) como governador, Jerônimo disse que o compromisso central do seu governo será a inclusão social.
“O compromisso central do meu governo é a promoção da inclusão social. Ainda convivemos com a fome e com a pobreza em nosso país […]. Nós temos a obrigação moral e cívica de reverter esse processo e combater essas mazelas que tanto maltratam a nossa população.“
Segundo o poder360, o novo governador afirmou que a sua prioridade central será o enfrentamento à pobreza, o combate à fome e ao desemprego.
“Eu assumo, com muita consciência e responsabilidade, o meu papel nessa luta secular por justiça social”, disse. Em uma das referências a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, o petista disse que sente “orgulho” ao saber a que a Bahia foi determinante para a vitória do presidente.
Em uma das referências a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, o petista disse que sente “orgulho” ao saber a que a Bahia foi determinante para a vitória do presidente.
@ Nossa Voz - Com informações do Poder360
Sem comentários:
Enviar um comentário