Depois de ter vencido sem dificuldades a Coreia do Sul, e avançar para as quartas de finais, agora o Brasil tem pela frente a Croácia como desafio a ser superada no caminho da final da Copa do Mundo. A bola rola às 12h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (9) no Education City Stadium, em Doha. O técnico Tite quer superar a campanha de Mundial de 2018, além de acabar com a incômoda sequência de eliminações diante de europeus de 2006 para cá.
O objetivo do comandante da seleção canarinho é manter o nível diante de um adversário complicado. Atual vice-campeã do mundo, a Croácia eliminou o Japão, porém teve que suar a camisa, a classificação só veio nos pênaltis.
"Eles têm uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, resiliência e persistência. Meu foco é repetir os padrões de atuação na Seleção. Reconhecer virtudes do adversário, mas repetirmos um padrão, fazermos um jogo de excelência. E aí, quem for melhor, vai passar", afirmou o técnico.
Para a partida, ainda existe a dúvida sobre a lateral esquerda. Alex Sandro se recuperou de uma lesão no quadril e participou normalmente do treino da última quinta-feira (8). Tite não confirmou a sua presença mas Danilo, que atuou improvisado no último jogo, se colocou disponível novamente.
"Estou à disposição, estou bem. Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente. Já mostrei diversas vezes. Para mim é algo natural. Mas o professor vai decidir a melhor maneira certamente", afirmou.
@ Nossa Voz - Esportes da Redação / Com informações do Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário