Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Barrocas: Kekeu confirmou desejo da oposição em lançar chapa, além dele a vereadora Cenir pretendia a Presidência da Câmara

Vereador José Eclécio - Foto: Arquivo
As articulações para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Barrocas seguiram a todo vapor nesta tarde de quinta-feira (15), e o vereador José Eclécio (Kekeu) chegou a afirmou que a oposição pretendia lançar uma chapa que poderia ter ele ou a colega vereadora Cenir como Presidente. Os dois são da oposição, mesmo sem maioria lançariam os nomes com alguma pretensão.

A questão é vista por alguns como uma estratégia para ajudar o Vereador Guel a se tornar presidente, pois com o lançamento da chapa, inviabilizaria os votos em Antônio da Loja que se tivesse o apoio dos quatro vereadores da oposição seria reeleito, como estava desenhado, mas na linguagem popular "entrou água". 

Kekeu desistiu do voto em Tonho, e os demais seguiram o pensamento. Por outro lado, Guel nem precisa dos votos da oposição pois consegui cinco votos na disputa e deverá ser eleito.

A quem aposte que no final das contas, apenas uma chapa será registrada, e Guel acabará eleito com mais votos, isso será confirmado ou não já já. O registro de chapas só pode acontecer até às 17 horas.

A vereadora Cenir chegou a publicar um texto no grupo do WhatsApp da Câmara, no qual pede o apoio dos vereadores: "Olá boa tarde, gostaria de fazer um pedido aos 10 colegas vereadores por eu ser mulher no último mandato, para mim dar essa oportunidade de ser presidenta dessa casa assim como fui a primeira mulher eleita até essa eleição. Nós iremos trabalhar coletivo com diálogo e decisão nossa. Presidência de câmara somos nós que decidimos. Fico grata imensamente se colaborarem comigo, fico esperando a decisão e colaboração dos colegas. Deus abençoe a todos", escreveu Cenir.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário