A prefeita bolsonarista do município de Uberaba (MG), Elisa Araújo (Solidariedade), foi denunciada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) por assédio moral à crianças e crime contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As denúncias foram feitas no no Ministério Público e Conselho Tutelar da cidade.
A denúncia foi motivada após o evento de celebração do Dia das Crianças incluiu exposição de armas pesadas, manuseio de equipamentos como bombas e ensinamentos sobre como funcionam esses equipamentos. Em vídeos é possível ver policiais dando explicações às crianças sobre rifles, metralhadoras e bombas. As crianças podiam, inclusive, tocar nos equipamentos, como bombas de gás lacrimogêneo.
A vereadora de Uberlândia e deputada federal eleita pelo PT de Minas Gerais, Dandara também declarou que irá acionar o Ministério Público contra o evento: "Estou estarrecida com o que ocorreu em Uberaba. Armas perigosas expostas e manipuladas por crianças. Acionarei o Ministério Público. A fome atinge hoje 18,1% das famílias com crianças de menos de 10 anos, mas isso não preocupa os supostos defensores da famílias. É grave!" destacou.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário