Almir de Maciel, Jerônimo e Otto Alencar - Foto: Reprodução |
Mesmo com o grande empenho do Prefeito José Jailson de Lima Ferreira e sete vereadores da sua base, nesta eleição, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) foi derrotado no município de Barrocas com mais de mil votos de frente, para Jerônimo Rodrigues (PT). O candidato ao senado apoiado pelo prefeito, Cacá Leão teve derrota ainda mais expressiva ainda, Otto obteve 2647 votos a mais que o preferido de Jai de Barrocas.
Em mais uma eleição que precisava transferir voto, ou seja, pedir voto não para ele próprio, mas sim para terceiros, Jailson sai derrotado pela oposição liderada pelo ex-prefeito José Almir (PT). Foi assim em 2018 e aconteceu novamente agora.
José Jailson e ACM Neto - Foto: Reprodução |
A oposição conseguiu ainda dar mais voto para os deputados, destaque para o Deputado Estadual Alex da Piatã que com 3.093 superou Adolfo Menezes que conseguiu 2.746, neste caso nem foi necessário somar os votos dos demais. Se forem somado os votos de Adolfo e Katia (apoiada por dois vereadores da base), a soma de Alex com Osni (apoiado por Edilson e Gerinaldo), também é superior. Já Sergio Brito, mesmo chegando de última hora no município, por pouco não supera Paulo Azi, votado já a três eleições na cidade. A diferença entre os dois foi de apenas 285 votos. Porém a soma dos federais votados pelo oposição supera com folga o deputado do Prefeito, Jorge Sola apoiado por Gerinaldo e Edilson teve 656 votos, Elisângela também do PT conseguiu 221.
Para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva obteve 8997 votas em Barrocas, contra 1347 de Bolsonaro.
Lula e Bolsonaro para Presidente da República, Jerônimo e ACM Neto para Governador da Bahia, vão disputar o segundo turno em 30 de outubro. O petista conseguiu não apenas chegar ao segundo turno mais obteve a vitória, tendo uma diferença expressiva sobre o ex-prefeito.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário