Os candidatos ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT), irão disputar o segundo turno nas eleições deste ano, confirme apuração das urnas eletrônicas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-prefeito de Salvador conseguiu (3.316.711 votos) 40,80%, enquanto o candidato do Partido dos Trabalhador PT obteve (4.019.830 votos) 49,36%.
Desde que teve o nome indicado para disputar a eleição contra o ex-prefeito, a Atlas/Intel foi a única pesquisa que indicava possibilidade de segundo turno e mostrava Jerônimo à frente de ACM Neto. Neto liderava a maioria das pesquisas, com algumas, inclusive, indicando uma vitória ainda em primeiro turno. Contudo, os levantamentos também apontavam uma curva ascendente de Jerônimo Rodrigues. A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.
Será a primeira vez que a disputa pelo governo da Bahia vai ao segundo turno desde 1994, quando Paulo Souto (PFL), que fazia parte da base Carlista, foi eleito para o cargo de chefe do executivo do Estado. De 2006 até este ano, o PT manteve uma hegemonia, vencendo todas as disputas estaduais no primeiro turno.
@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário