Esmeraldas estavam sendo levadas para a cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia | Foto: Divulgação/PRF |
Centenas de esmeraldas brutas e quatorze gemas lapidadas, totalizando cerca de dois quilos, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, no início da manhã desta quinta-feira (20) em Feira de Santana. Segundo a PRF, o material, que possui alto valor no mercado internacional, foi encontrado dentro de um veículo modelo polo, com placas de São Paulo, conduzido por um jovem de 23 anos, que viajava junto com o pai, de 53 anos.
De acordo com a polícia, o homem relatou que ele e o filho retornavam de Nova Era, cidade da região Central de Minas Gerais, com destino ao município baiano de Pindobaçu, localizado no norte do estado. A PRF revelou ainda que o homem disse que foi até a cidade mineira negociar pedras preciosas, porém não houve acordo e não houve a aquisição de esmeralda.
A história contada, porém, levantou suspeita quando os policiais encontraram uma nota fiscal cuja discriminação constava certa quantidade de pedras preciosas. Em vistoria no interior do carro, os agentes encontraram as esmeraldas e 20 dólares em espécie. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal, onde as pedras foram entregues para continuidade das investigações e demais procedimentos, entre eles perícia.
@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz
Sem comentários:
Enviar um comentário