Páginas

domingo, 23 de outubro de 2022

Baiana que ficou milionária vendendo tapioca nos Estados Unidos ganha importante prêmio: ‘Misto de emoções’

Baiana que ficou milionária ao vender tapioca nos EUA ganha prêmio de destaque por empresa alimentícia | Foto: Arquivo Pessoal
A baiana Verônica Oliveira que ficou milionária após deixar o Brasil e começar vender tapioca nos Estados Unidos, ganhou o prêmio Best of Framingham 2022, na categoria Fornecedor de Produtos Alimentícios pelo Framingham Award Program, no estado de Massachusetts.

O Framingham Award Program foi criado para reconhecer os melhores negócios da cidade. A organização trabalha exclusivamente com empresários locais, grupos comerciais, associações profissionais e grupos comerciais de publicidade e marketing. Verônica que é conhecida como a rainha da tapioca nos EUA, contou ao g1 que alegria e gratidão tomaram conta dela ao receber a premiação, e que esses sentimentos a definem no momento.

“Foi um misto de emoções. Alegria e gratidão por ter meu trabalho reconhecido aqui nos Estados Unidos, onde tem tantas empresas cheias de talento, meu trabalho ter sobraído”, disse. Com o prêmio, o negócio de Verônica Oliveira entra na lista das empresas que contribuem para a economia dos EUA. 

Natural de Belo Campo, cidade a 60 km de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Verônica falou do início difícil: “Passa um filme de quando chegamos aqui, sem saber como seria o nosso futuro e as perspectivas. Nosso melhor e maior tempero é a nossa alegria, nosso sorriso, essa coisa que só nós brasileiros temos em especial. O tempero baiano mudou a minha vida.” destacou a baiana”, disse.

Baiana mostra um dos seus produtos comercializado nos Estados Unidos | Foto: Arquivo Pessoal
Verônica Oliveira mudou-se para os Estados Unidos em 2009, sozinha, sem falar inglês e sem condições financeiras para ficar no país. Para alcançar o seu objetivo trabalhou como faxineira em casas, escolas e escritórios.

Após quatro anos nos EUA, ela deu início à venda de tapiocas e foi aí que o cenário financeiro começou a mudar. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham-Massachusetts. Hoje, a empresa que ela deu início com US$ 30, fatura US$ 1,5 milhão por ano.

Outra ação da empresária é uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega nos Estados Unidos inteiro. Verônica emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. 

@ Nossa Voz - Com informações e Fotos do G1

Sem comentários:

Enviar um comentário