O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, confirmou acordo para permanência do Hospital Português na gestão do Hospital Regional de Conceição, que desde o início do contrato se tornou referência na região, atendendo não apenas a população do município, mas também das diversas cidades do Território do Sisal e até de outras regiões do estado.
A informação de que o HP deixaria a gestão do Hospital Regional repercutiu no final de agosto, quando a direção informou à Liga Coiteense de Proteção à Maternidade e à Infância que, em virtude do fim do contrato, encerraria a gestão no dia 30 de Novembro.
Após muita polêmica em torno do fim do contrato, nesta segunda-feira (10), o assunto teve uma definição. O anúncio da continuidade da gestão foi feito pelo próprio prefeito Marcelo, após encontro com o Presidente do Hospital Português Dr. Orlando Manuel em Salvador:
"Em reunião com o Presidente do Hospital Português, Dr. Orlando Manuel, ficou acordado a permanência do HP em nossa cidade! Enquanto muitos torcem pelo pior, nós trabalhamos, com responsabilidade e afinco, para proporcionar uma saúde de qualidade ao nosso povo!"
O contrato está em vigor desde agosto de 2014, segundo ano do primeiro mandato do então prefeito Francisco de Assis (PT), conforme revelou o site Coiteense Calila Notícias (ver aqui).
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário