Diante da repercussão de um vídeo, que circulou nas redes sociais neste final de semana (10 e 11 de setembro), no qual um Policial Militar aparece agindo com excesso com foliões no policiamento do Coité Folia, nesta segunda-feira (12), o 16º Batalhão de Polícia Militar, se manifestou através de Nota, e afirmou que os militares que agiram em dissonância com o que é orientado pelos seus superiores, tiveram comportamento reprovável e não adequado. O 16º informou ainda que a corporação adotará providências.
Nota à população: "O comando-geral da PMBA e o comando do 16° BPM vêm a público informar que não coadunam com a atuação de alguns policiais, que, durante a micareta de Conceição do Coité, excederam o cumprimento do dever legal e agiram em dissonância com o que é orientado pelos seus superiores. Os agentes, de acordo com imagens veiculadas nas redes sociais, neste domingo (11), tiveram um comportamento reprovável por não terem usado a técnica adequada requerida para esse tipo de situação em eventos de rua. Tais excessos não serão admitidos de maneira alguma e a Corporação adotará as providências que o caso requer. PMBA, uma Força a serviço do cidadão!"
No primeiro dia do evento, o Comandante do 16° Batalhão, falou sobre o policiamento durante o Coité Folia 2022 (Assista vídeo).
@ Nossa Voz - Com informações do 16° BPM/ ASCOM
Sem comentários:
Enviar um comentário