Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Barrocas: Depois de dois anos sem acontecer, Desfile Cívico do 7 de Setembro voltou e atraiu grande público para as ruas

Fotos: Kauã Sherman
Com a população prestigiando atentamente e em grande número nas ruas da cidade, alunos da rede municipal de ensino de Barrocas, voltaram a desfilar no dia 7 de Setembro, em comemoração a Independência do Brasil.

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, por volta das 9h, o desfile foi iniciado, partindo da Avenida Antônio Pinheiro da Mota, encerrando após dar a volta na Praça São João Batista, onde as autoridades municipais estavam reunidas. No momento final a chuva chegou a cair, mas o público se manteve a postos para assistir a passagem dos pelotões. 


Temas polêmicos no cenário atual do Brasil foram abordados, como a vacina que salva vidas, a valorização do SUS, a importância da ciência, o meio ambiente, já Paulo Freire foi homenageado pelo seu centenário. Mas o Zé Gotinha dançando, foi quem chamou muita atenção, quem também apresentou gingado foi o 'robozão' a novidade que também provocou questionamentos.

As redes sociais importantes para a continuidade das aulas durante a pandemia teve uma ala criativa, a agricultura ganhou destaque e a Copa do Mundo também fez parte do enredo. Como já é tradição, os dois pelotões da Banda Marcial 30 de Março fez bonito e orgulhou a população que não economizou nos aplausos. 

O JNV fez a cobertura com vídeos e fotos que estão disponíveis na Fanpage no Facebook

Publicado por Jornal A Nossa Voz em Quarta-feira, 7 de setembro de 2022

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário