Desde o dia (04) de julho os professores da rede municipal de Serrinha, se reuniram e decidiram entrar em greve tendo como motivo um reajuste salarial que não teria sido pago pela prefeitura. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Adriano Lima, se pronunciou sobre a manifestação dos profissionais, através de um vídeo, divulgado em sua página pessoal.
Na publicação, Adriano que sempre cumpro com o que promete: "Em nosso ponto de vista a greve não tem legalidade, uma vez que a nossa gestão sempre honrou salários em dia, além de concedermos o piso salarial e as perdas inflacionárias. Vale lembrar ainda que no início de 2022 nós pagamos um abono extra, chamado de rateio, para todos os profissionais da educação. Continuaremos trabalhando para fazer o que seja melhor para todos." destacou o gestor.
No vídeo, Adriano finalizou pedindo aos pais que cobrem dos professores a volta as salas de aula, destacando que os alunos da rede pública são o futuro do município. O gestor, ainda pediu que os professores voltam as atividades. Confira o pronunciamento completo do Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, (vídeo abaixo):
Com a paralisação, 90 escolas municipais estão sem atividades e cerca de 14 mil alunos sem aulas. Segundo o sindicato da categoria, aproximadamente 1.300 servidores são impactados com o não recebimento dos retroativos.
Segundo o G1 BA, a presidente do sindicato dos servidores municipais de Serrinha, Pérola Mascarenhas, informou que não teve retorno da prefeitura sobre o motivo do acordo ter sido quebrado. “Em momento nenhum houve um posicionamento do prefeito. Ele não senta com a gente pra dizer porque não cumpriu o acordo”, afirmou.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário