Na a avaliação do pré-candidato à presidência da República pelo PDT Ciro Gomes, "o Brasil hoje não tem projeto pra nada". Postulante ao Palácio do Planalto pela quarta vez, o paulista radicado no Ceará, revelou ao site Bahia Notícias que teria um planejamento detalhado para alcançar "os padrões de desenvolvimento humano e econômico da Espanha".
"Fiz tudo isso em um estudo. Então, o que é isso? A Espanha bota 64 garotos de 18 a 25 anos no ensino superior. O Brasil só bota 18. Então, vamos lá. Saindo de 18 para 64 em trinta anos, eu tenho que fazer tanto nos primeiros cinco, quanto na mortalidade materno infantil é Y, na Espanha, o Brasil é dez Y. Vamos lá, o que que tem que fazer? A renda per capita é três vezes a brasileira ou cinco vezes a brasileira, vamos ter que crescer. Por exemplo, aqui tá tudo pensado e daqui você tira o orçamento. Orçar, quanto é que custa uma matrícula por aluno no ano? Percebe que tudo isso tem padrão, quanto é que custa uma atenção básica? Você sabe tudo isso, é como a gente governa o Ceará", afirmou na entrevista ao BN.
Ciro também avaliou a situação política do país, incluindo o PSDB, partido que auxiliou a fundar no Ceará. "O PSDB administrou esse modelo falido e nunca mais ganhou uma eleição nacional, ainda foi o único que não foi bater na cadeia ou cassado. Mas é o mesmo fenômeno, Collor foi o primeiro presidente eleito, governou com essa gente e foi caçado", pontou.
@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário