Tico é mecânico há cerca de nove anos. Foto: Kauã Sherman |
No primeiro profissões do ano, o 22º entrevistado é o Josimario dos Santos Oliveira, mais conhecido como Tico, morador do povoado Lagoa dos Umbus. O profissional cresceu na zona rural do município, acompanhando seu pai, mas a paixão por motos o fez mecânico de motocicletas a cerca de oito anos. Tico conta que começou jovem, quando tinha 17, ele declarou que a primeira moto que concertou, foi uma Honda ano 99, de sua propriedade, com estava com problemas no motor.
Josimar ao lembrar do começo, destacou os principais equipamentos necessários para um mecânico realizar bem os serviços: "De necessário mesmo a gente precisa ter uma chave de teste, uma chave estrela, fenda, alicate e várias outras chaves importantes". Sobre o serviço que ele acha mais complicado, Tico enumerou dois trabalhos: "Olha, tem dois muito complicados, mas um deles é o que eu mais gosto de fazer, que é o serviço em motor, o outro é o elétrico", informou.
Tico é caracterizado no seu trabalho pelo bom atendimento aos clientes, buscando sempre manter a melhor qualidade no serviço, rapidez e praticidade na entrega. Josimario abriu a recentemente a sua própria oficina especializada, e sobre o nome desafio afirmou: "Foi depois de muito trabalho e força de vontade, muita luta, pra mim foi uma grande conquista" finalizou.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário