De acordo com os decretos homologados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), já são 25 municípios em situação de emergência. O temporal que atingiu cidades mineiras e baianas, principalmente nas regiões sul e extremo sul, causou alagamentos e prejuízos para os moradores, pelo quarto dia seguido, no sábado (11).
Segundo o G1 Bahia, cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros, além de 37 alunos e instrutores de cursos de salvamento, atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades. O governo do Estado informou que comida, água, medicamentos e outros itens estão sendo levados de forma prioritária para os moradores de 13 cidades.
Muitos famílias estão desabrigadas - Foto: Divulgação / SSP-BA |
O Corpo de Bombeiros informou que os municípios afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. Já no sul, foram atingidos: Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte registraram prejuízos. Em outras regiões do estado, Apuarema, Conceição do Almeida, Caetanos, Encruzilhada, Ibicuí, Ipiaú, Itambé, Itaquara, Jequié e Macarani também tiveram problemas.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) atua em uma força-tarefa nas regiões sul e extremo da Bahia, com sobrevoos de helicópteros nas áreas alagadas para monitorar o alcance das inundações. Pontes foram levadas pela água, em algumas cidades voluntários tiveram que improvisar passagens de madeira para que os donativos pudessem chegar.
@ Nossa Voz - Com informações do G1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário