Vereador Adelson da Saúde - Foto: Rubenilson Nogueira |
"Outra questão que chamo a atenção mais uma vez, é sobre a marcação dos exames laboratoriais. Gente essa semana são mais de dez pessoas, quando a gente vai na rua, a gente vai visitar a população, e no whatsapp tem cobrança. E hoje recebi mais uma cobrança de uma criança de apenas 12 anos de idade que a mãe relata aqui nas mensagens, nos áudios, desde o dia 30 de junho não está conseguindo marcar o exame do seu filho que é um exame básico. Cinco meses vai fazer e essa criança não foi atendida ainda na Secretaria de Saúde", lamentou Adelson.
Na fala, o vereador disse que poderia mostrar as mensagens a qualquer cidadão e aos colegas vereadores: "É lamentável uma situação dessa. Exames de fezes, urina, hemograma completo, gente pelo amor de Deus são cinco meses. Então tá na hora do poder executivo, enxugar a maquina pública, mais para aquelas pessoas que tão recebendo dinheiro praticamente sem trabalhar, aqueles cabo eleitoral (sic), pessoas que perderam a eleição, que receba, mas também trabalhe. Eu já vi várias pessoas que tá recebendo e não tá trabalhando, não tá batendo o ponto, enquanto o povo está se lamentando com o básico", denunciou na sessão, o vereador do PT.
Adelson disse que voltaria com a mãe da criança na secretaria. Integrante da base do prefeito, o vereador Paulo de Julinha (PSD) disse que iria com ele para saber o que estava acontecendo. Adelson esteve na Secretaria na sexta-feira (19), com três pessoas, e lá segundo ele, foi confirmado a dificuldade na marcação. As pessoas voltarão hoje, para falar com a Secretária de Saúde na tentativa de enfim, conseguir marcar os exames. O vereador Paulo, também acompanhou o caso como havia prometido.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário