Através da Associação dos Trecheiros de Barrocas, 143 trabalhadores terão oportunidade de emprego no Estado do Moto Grosso, tendo o primeiro ônibus partido da pacata cidade do interior da Bahia por volta das 20h da terça-feira (23), outros dois seguem viagem ainda hoje.
O encarregado do carpinteiro Clécio Lima, um dos fundadores e presidente da associação não escondeu sua satisfação em tá contribuindo com a categoria e consequentemente com a sua cidade: "Tivemos a oportunidade de dá inicio a primeira viagem organizada pela Associação dos Trecheiros. No total são 143 trecheiros de Barrocas e região que estão indo para o Mato Grosso, através de uma parceria de associação com a empresa Tucumã Engenharia", contou o presidente. Segundo Clécio, os operários atuaram na construção de uma fabrica de celulose que será a maior da América do Sul.
"É uma satisfação enorme fazer parte desse grupo e vê a associação se projetando para o que a gente esperava", destacou. Clécio agradeceu as diversas pessoas que estão se empenhando em favor da associação, reconhecendo o trabalho de Marcelo de Bobo, e especialmente agradeceu a Sergio do Ouricuri por ter indicado a associação para a empresa contratante. Clécio disse que diversas pessoas espalhadas por vários estados brasileiros e até fora do país estão contribuindo com o projeto. Ele lembrou que para se tornar associado não precisa frequentar Barrocas.
Encontro na Sede da Associação dos Trecheiros |
"Não precisa estar sempre em Barrocas. São várias pessoas que tá envolvida nessa associação e estão distante. Quero destacar também a presença das mulheres nesse grupo, que é um grupo bem montado para tá dano suporte a associação. Graças a Deus hoje a gente vem trabalhando para que seja mais reconhecida a Associação dos Trecheiros e os trecheiros sejam mais reconhecidos em nossa cidade", pontuou.
Clécio Lima em contato com o JNV aproveitou para convidar os operários para participarem e conhecer o espaço que foi montado buscando atender a categoria: "venham fazer parte dessa associação e conhecer a sede da gente que fica em frente ao Posto Brasil. Estamos montando uma sede ali pra da suporte aos nossos trecheiros no que for preciso", destacou o Presidente.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário