A primeira pintura, nas cores verde e branco, na segunda utilizaram azul e amarelo - Foto: Reprodução |
A polêmica começou após intervenção feita na pequena Praça do Povoado do Brasileiro, no dia 04 de outubro, quando através de um mutirão com a presença do vereador Sinésio Lima, a praça foi lavada (ver aqui). Como foi percebido que além de limpeza, para deixar a pracinha mais bonito, era preciso pintá-la, novamente, segundo informações, moradores solicitaram a presença do parlamentar.
O vereador, conhecido como Sinésio de Jovem (Solidariedade), voltou ao Brasileiro localizado à cerca de 10km de sede do município de Barrocas, no dia (13), e desta vez ele ajudou os moradores na pintura dos meios fios, postes, bancos e outras partes da praça: "Na manhã deste sábado, 13/11/2021, estive com alguns amigos dando uma pequena renovada na praça do Brasileiro. Diante das muitas queixas dos moradores, sobre a praça estar abandonada, resolvemos nós mesmo executar o serviço de pintura", explicou edil.
O problema é que alguém ao ver a praça pintada com apoio de um vereador, parece que não gostou, e em poucas horas após a ação dos moradores com o Sinésio, ela foi novamente pintada, desta vez com outras cores. Não se sabe quem ordenou e apoiou o segundo serviço, mas o fato é que num mesmo dia a Praça do Povoado de Brasileiro foi pintada duas vezes.
Diante do episódio, no mínimo curioso, moradores de outros Povoado onde as praças estão precisando de reparos, lamentaram a situação e cobraram o serviço: "Fala pra levar parte da tinta para a Barreiras, lá tá precisando", solicitou um morador do povoado.
Imagens Reprodução Facebook Sinésio Lima |
A situação gerou polêmica, porque há diversas praças, tanto nos povoado como na sede do município estão precisando de reforma, enquanto no Brasileiro uma praça recebeu duas pinturas num só dia.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário