|
Foto: Reprodução/ Facebook |
Através das redes sociais, no sábado dia (21) a vereadora Maria Lucenir (PT), manifestou-se sobre o estado de abandono em que se encontra as instalações onde funcionou por longos anos o antigo Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, no centro do município, ao lado da igreja Matriz. O espeço pertence ao estado, porém a SEC afirma que o local está cedido ao município.
Segundo a vereadora que esteve no local e registrou imagens mostrando a realidade atual, dois anos atrás foi feito por um pedido ao governo do estado para que o espaço sem utilização fosse cedido a Igreja Católica: "Há dois anos fiz um pedido ao Governo do Estado (@jeronimorodriguesba @govba @ruicostaoficial) para ceder esse espaço a Igreja Católica para a Cáritas e APAE, estamos aguardando uma solução", afirmou a conhecida Cenir que atualmente é filiada ao Partido dos Trabalhadores.
|
Fotos: Reprodução Facebook |
Cenir lamentou a situação do ambiente e disse que ele poderia ser bem utilizado: "É lamentável ver a situação do espaço, repleto de sujeiras, uma cena de total abandono, bem no centro da cidade, onde funcionava o Colégio Estadual Prof. Plínio Carneiro. Fiz esse pedido como moradora do município, vereadora e agente Cáritas. Esse local poderia ser utilizado para incluir os grupos de produção da Agricultura Familiar Barroquense, promovendo e garantindo a Economia Solidária em nosso Município", sugeriu a parlamentar.
No ano passado, após o JNV mostra em uma live como o espaço se encontrava, a Secretaria de Educação do Estado por meio do NTE (04) se manifestou sobre o caso, informando que o espaço foi cedido ao município desde 2006 (leia aqui).
Da Redação por Ana Clara
Sem comentários:
Enviar um comentário