Imagem Reprodução |
Agora os estudantes da rede estadual terão duas refeições nas instituições que estão matriculados. Antes era oferecido apenas o lanche, no turno matutino às 10h e vespertino às 15h. De acordo com o Governo da Bahia, os estudantes do turno matutino vão receber um café da manhã na chegada à escola, além do almoço antes de ir para casa. Para o vespertino e noturno, serão servidos o almoço e a ceia.
O cardápio foi elaborado por nutricionistas e inclui frutas, verduras e carnes. Para preparar as refeições, no primeiro semestre deste ano, as merendeiras da rede passaram por capacitações, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitários.
Na segunda-feira (09), o governador Rui Costa, repostou um vídeo do estudante Bonifácio Neto, do 3º ano do Colégio Estadual Ministro Oliveira Brito, em Olindina, onde o jovem afirmava que após o prato de comida, aqueles alunos que não estavam indo, passariam a querer estudar presencialmente: "Gente, depois dessa até os alunos que falaram que não vinham pra sala vão vir! Olha o prato que estão dando no CEMOB", afirmou o aluno.
Da Redação por Ana Clara Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário