![]() |
Prefeito de Conceição do Coité, Serrinha e Teofilândia - Imagens Reprodução |
Após o anuncio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre a prorrogação das medidas restritivas contra a covid-19 (ver aqui) para algumas regiões do estado, prefeitos do Território do Sisal utilizaram as redes sociais para anunciarem que seguiram com fechamento das atividades não essenciais conforme o Decreto do Governo determina.
![]() |
Marcelo, Prefeito de Coité |
![]() |
Adriano, Prefeito Serrinha |
Em Serrinha, Adriano Lima (sem partido), explicou o porquê do município está incluso na prorrogação, ele também anunciou a liberação da Feira Livre onde diversas famílias trabalham e dependem renda: "A Prefeitura de Serrinha vai liberar a Feira Livre de alimentos e o funcionamento do mercado José Santana Lima no próximo sábado (27), em horário especial, das 05h às 14h. (...) Serrinha faz parte da região Nordeste da Bahia quando falamos da região GEOGRÁFICA, quando estamos falando da região DE SAÚDE a cidade pertence a região Centro-Leste e por isso está inclusa no novo decreto do Governo do Estado", destacou o prefeito, Adriano explicou uma situação que vinha gerando dúvidas, pois no decreto o governo informa que a região nordeste estaria fora, porém, na relação, os municípios da região de Serrinha aparecem.
![]() |
Higor Prefeito de Teofilândia |
A prefeitura de Teofilândia, administrada por Higo Moura (Republicanos), publicou nas redes sociais, de forma mais detalhada, as informações sobre a prorrogação, afirmando que até então o município não estaria incluso, mas diante da análise feita após a publicação do decreto, teriam que aderir as medidas: "O Governador do Estado da Bahia lançou um vídeo explicativo referente às medidas restritivas que serão adotadas nos próximos dias. Neste vídeo, o município de Teofilândia ficava de fora de tais medidas, uma vez as mesmas não se aplicavam a todas regiões do estado. Entretanto, posteriormente, foi feita a publicação do Decreto Estadual da Bahia n° 20.259, de 28 de fevereiro de 2021, em que em seu anexo, o Município de Teofilândia está listado", esclareceu a Prefeitura.
Sendo assim, os municípios seguirão o decreto estabelecido pelo estado, com restrições ao funcionamento de estabelecimento comerciais não essenciais. Entendendo que as cidades citadas acima, geograficamente fazem parte da região Nordeste do estado, mas não foi analisado de forma geográfica, e sim pela região de saúde, onde pertencem ao Centro-Leste.
@ Nossa Voz - Por Ana Clara / Colaborou Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário