Estudante do 3ª ano, a pequena Ana Liz Santos, 9 anos, falou da felicidade e gratidão, pela paciência que os professores tem com os alunos: 'Feliz dia dos professores para todos os professores de Barrocas e outras cidades. O professor é muito importante para todos. Além deles serem nossos professores eles são nossos amigos. Temos que agradecer muito a eles por essa paciência para nos ajudar, para ensinar. A gente tem que ser muito grata a tudo que ela fez." destacou a garotinha filha de uma docente, a professora Cleidinice Araújo.
Isac Icaro Queiroz, 16 anos, estudante do ensino médio, 1º ano, falou sobre os professores que acabam não sendo reconhecidos devidamente: "Professor, base da formação humana, ser afável e magnânimo, de fundamental importância para todos nós, contribuindo diretamente em nossa formação social, humana e profissional. Entretanto, não tem o devido reconhecimento necessário para tal função desempenhada: lecionar. Age com empenho e profissionalismo, leciona com ternura e amor, até quando uma pandemia está assolando e devastando uma nação, utilizando sua imensa sabedoria, doando-se à todos os seus discentes", reconheceu.
A aluna Rafaelle Santos, estudante do 3º ano do ensino médio, com seus 17 anos, é apaixonada por livros, em sua fala, Rafa agradeceu a todos os mestres e os parabenizou pelo lindo e paciente trabalho que realizam: "Ao mestre com carinho. Hoje, comemoramos uma data tão especial. O mundo seria tão escuros sem a peça mais fundamental de toda essa invenção, aquele que torna claro o conhecimento, aquele que esclarece a nossa intuição, aquele que transforma o nosso saber... Para você professor, meu muito obrigado por existir. Não há palavras para expressar o quão importante vocês são para nossas vidas. O trabalho de ensinar, não é apenas um simples emprego e sim uma responsabilidade enorme onde têm um impacto muito forte e duradouro na vida dos alunos. FELIZ DIA DOS PROFESSORES!", declarou.
Da Redação por Ana Clara - Colaborou Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário