Com a pandemia do coronavírus as lanchonetes e pizzarias foram obrigadas a ampliar o serviço de entrega, e é nesse sentido que uma profissão fundamental ganha força para suprir a demanda de empresas e clientes; estamos falando do entregador de Delivery. Nesta atividade é preciso cuidado, atenção com os pedidos e um profissional dedicado, que conheça cada rua e a zona rural do município de atuação.
O barroquense Edilson de Souza Santos, 50 anos, ou como ficou conhecido na adolescência, Bujão. Um dos mais velhos moto-taxistas em atividade em Barrocas, é experiente, tanto que uniu o apelido a profissão: sendo conhecido como Bujão Moto-táxi.
Edilson viajou para São Paulo com 18 anos, lá conheceu a construção civil, aprendeu o ofício de pedreiro. No ano de 2000, o passeio na terra natal o fez repensar e decidiu desistir de retornar para a metrópole paulista. Em uma oportunidade em Barrocas, ainda no mesmo ano começou a trabalhar como moto-taxista. Já se passaram 20 anos e durante este período ficou conhecido pela honestidade e amizade que construiu com clientes e colegas de profissão.
Hoje dedica seu tempo ao serviço de entrega numa pizzaria. O plantão do entregador começa às 18h, são praticamente 4 a 5 horas sem parar, entre entregas, idas e voltas na pizzaria para novo pedido. Em média, um dia de serviço são feitas 20 a 30 entregas entre os pedidos da sede e da zona rural.
Da Redação - Por Victor
Sem comentários:
Enviar um comentário