Foto: Vander Gomes/ Reprodução:wikipedia
O município de Araci, foi o primeiro a registrar óbito pela COVID-19 no Território do Sisal da Bahia. Após um período sem registros de infecções, o número de casos positivos cresceu bastante com principalmente após a utilização do testes rápidos para identificar o vírus. No seu boletim epidemiológico da terça-feira (11) constam mais 7 casos confirmados de contaminação. Os infectados são moradores das localidades da Bombinha 1, do Centro 1, do Coqueiro 3, da Rodoviária 1 e do Tiracolo 1. Os testes realizados pelo RT-PCR não foram notificados.
Outra informação do boletim é que 10 pacientes estão curados, com um total de 587 pessoas livres da doença. Desde a primeira infecção confirmada no município já foram notificados um total de 727 casos, destes 129 estão ativos, com 11 óbitos.
A Secretaria de Saúde de Araci e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos, já foram realizados 2.100 testes rápidos.
Da redação por Ana Clara Santos - Colaborou Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário