Arte: Victor Santos |
O contra-baixista José Genivaldo, ou como é conhecido nos palcos e entre os amigos, Zome Dantas, iniciou na música tocando violão na Igreja Batista e aos 17 anos teve o primeiro contato com o contrabaixo. Com o grupo Éfeso fez o primeiro show na cidade de Santa Luz. Em outros projetos, o que marcou a sua passagem pelos palcos foi como integrante do Forró Karapuça, em seguida passou 4 anos na estrada com a Banda Lore Love.
Com a capacidade musical, criou diversos projetos de contrabaixo, pelas contas já está no terceiro instrumento (de 4, 5 e 6 cordas) que cuidadosamente escolhe peça por peça. Ao final de cada projeto, tem a recompensa de viajar no groove e nas notas das criações. E para tanto, inspiração é o que não falta, os músicos Arthur Maia e Jaco Pastorius são as referências musicais do barroquense.
Além de baixista, Zome Dantas é mecânico em refrigeração, profissão que também se orgulha. O quadro Perfil está na 8.ª edição em seu novo formato, destaca Zome Dantas, um músico referência em sonoridade e conhecimento musical.
@ Nossa Voz Da Redação Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário