Em um comparativo do banco de imagens da Google, é possível observar o avanço do crescimento urbano da sede do município de Barrocas. Com 19 anos entre o registro da primeira para a atual imagem, é possível perceber a diferença dos registros feitos pelo satélite em 2001 e 2019. Surpreende a ocupação de áreas que representam o crescimento populacional dos últimos anos.
A primeira imagem é do ano de 2001, especificadamente em 3 de junho, um ano após a reemancipação política de Barrocas. Parte de importantes obras como a Praça da Concha, da Bíblia e o a rodovia estadual BA411 não faziam parte do cenário que ganhou novos pontos comerciais e residenciais.
Imagem 01 - Reprodução Google Earth |
A segunda imagem revela o aparecimento de novas residências, principalmente entre a região do Clube de Campos Selão, Prefeitura e Câmara de vereadores. Após o loteamento residencial as famílias expandiram para áreas da parte superior da cidade. Com a construção do Conjunto Habitacional Alto do Ipê e do Colégio Estadual de Barrocas, novas ruas foram abertas próximo à Creche e suas adjacências.
Imagem 01 - Reprodução Google Earth
As imagens coletadas na plataforma mostram ainda os dois principais reservatórios, quase sem nenhum mudança de nível. O açude e o barracamento praticamente não apresentaram alguma mudança representativa.
Da Redação - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário