Foto: Victor Santos |
A histórica Rua Antônio Alves Queiroz, conhecida como Rua de Baixo, uma das mais antigas de Barrocas, enfim está recebendo por parte do poder público municipal a intervenção necessária para acabar com um problema antigo, o acúmulo de água em grande parte do calçamento. Empossada, a água verde escorria e chegava em frente das residências, prejudicando a vida dos moradores que já estavam cansados de esperar pelo serviço. O trabalho iniciou após diversas cobranças, principalmente através das redes sociais.
Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe do JNV visitou o canteiro de obras, o trabalho está em fase inicial. No primeiro momento os paralelepípedos foram removidos para a instalação de um canal de drenagem para escoar todo excesso de água. Um morador que estava no local observando os trabalhadores afirmou: "essa obra sonhávamos há anos, era uma precisão de muitas família porque nesse período chuvoso a gente sofre ainda mais", contou.
Moradores e familiares intensificaram as cobranças com postagens nas redes sociais |
As cobranças eram constantes, em algumas o JNV mostrou a situação atendendo pedido da população que buscava sensibilizar os administradores para a necessidade da obra. Numa dessas matérias uma moradora cobrou providências demostrando preocupação: "as crianças adoecem por causa dessa água suja e dos mosquitos", denunciou na ocasião. (Leia matérias publicadas em 2016 e início deste ano).
Sem comentários:
Enviar um comentário