Imagem Arquivo JNV |
A Guarda Civil do Município de Barrocas tem novo Comandante. O servidor efetivo Irlan Gomes Ferreira foi designado para exercer a função e deverá assumir o cargo a partir desta quinta-feira (08).
Ter no comando da Guarda um agente concursado, é uma reivindicação antiga por parte dos GCMs. Dentre outras questões, esse pleito foi apresentado ao Ministério Público em visitas ao órgão lideradas pela Agmsisal - Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal (relembre aqui). A Lei de criação da Guarda Municipal de Barrocas foi criada e aprovada na Câmara Municipal na gestão passada, mesmo assim, desde o início desta gestão que os agentes reclamam das condições de trabalho (ver aqui). Eles chegaram a trabalhar internamente no Hospital Municipal durante alguns meses de 2017. A situação mudou após protestos, só assim os GCMs voltaram ao patrulhamento das ruas, mas nem tudo foi resolvido.
Imagem Reprodução - Clique para Ampliar |
Além do comando, outra solicitação apresentada pelos agentes, diz respeito ao uso de Coletes Balísticos. Após o caso ser levado ao MP, em maio deste ano, o município abriu processo licitatório para compra dos equipamentos (relembra aqui).
O decreto que dispõe sobra a designação do servidor Irlan Gomes foi publicado no Dário Oficial nesta quinta-feira dia (08).
A viatura da GCM também não está em boas condições, o veículo é o mesmo utilizado na gestão passada que chegou a ficar parado por um tempo por falta de manutenção. Na ocasião, o caso foi denunciado pela Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais (ver aqui)
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário