![]() |
Segurando um quadro que escapou das chamas, (foto esposa falecida) o senhor Dê observa a retirada dos escombros - Fotos: Victor Santos |
José Maurício de Carvalho, 70 anos, conhecido como Dé Boiada, estava sozinho em sua residência no Povoado do Riacho Grande, quando na madrugada desta quinta-feira (30), um incêndio ainda com causas desconhecidas, destruiu quase tudo. Ele foi salvo com a roupa do corpo, só após as chamas serem controladas que os vizinhos conseguiram retirar o que restou.
O aposentado só acordou quando o fogo começou a atingir o cômodo onde dormia. Como inalou bastante fumaça, precisou ser levado pela Polícia Militar para o Hospital Municipal. O conhecido Jorge da Carroça, 40 anos, vizinho do aposentado, contou que eles assistiram juntos pela TV o jogo do Bahia contra o São Paulo pela Copa do Brasil, tempo depois, por volta das uma hora da manhã, ele acordou assustado com os gritos do amigo pedindo socorro.
![]() |
Vizinhos ajudam na retirada da sujeira |
No momento, além de outros moradores do Conjunto Habitacional, o filho do aposentado chegou e arrombou a porta, conseguindo retirar com ajuda das demais pessoas o pai da casa em chamas. O incêndio que poderia atingir outras residências, foi controlado pelos moradores que utilizaram baldes para captar água em tanques e lançar contra as chamas que se alastravam rapidamente.
![]() |
Parte do telhado desabou |
"Eu apaguei a luz e fui deitar, não tinha nada aceso, quando acordei foi com o 'papoco' da luz, clareou tudinho e só vi aquele fogo, o fogão do incêndio, ai sai gritando, apareceu a turma toda, jogaram água e apagaram" contou, descartando o comentário de que uma vela teria causado o incêndio.
Vários móveis, utensílios, parte da estrutura da casa foram destruídos, apesar de tudo o senhor Dê, após ser medicado no Hospital, e voltar ao local, questionado sobre os prejuízos, afirmou: "Importante foi a vida".
O Conjunto Habitacional onde o aposentado mora, fica localizado a cerca de 4 km da sede do município, às margens da BA411.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Informações e Fotos, Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário