
Apesar do 2º turno para Presidente, parte dos políticos acha que o pior já passou, depois de ter eleito governador, senador e deputados, 'como nunca antes na história desta cidade', os administradores terão grande influência junto ao governo estadual.
Como irão se portar as lideranças diante desse ambiente favorável? Quais serão as prioridades?
![]() |
Almir em Campanha para Rui Costa |
O atual prefeito conseguiu muitos benefícios para o município nos governos de Jacques Wagner (PT), mesmo que em certo momento tenha ficado sem Deputado Federal e Estadual. Depois do racha de 2011 o gestor se viu sem representantes, com exceção de Caca Leão apoiado pelo vice-prefeito Tita que se tornou aliado, porém o prefeito não deixou de ser atendido na capital e até em Brasília.
![]() |
Com Jaques Wagner na Inauguração da BA411
|
Os Deputados Alan Sanches (PSD) apresentado por Otto e João Carlos Bacelar (PR) ‘que ajudou no processo que tornou possível a candidatura à reeleição do Prefeito’, se empenharam para ajudar o município, e por isso se tornaram os escolhidos de José Almir e parte dos aliados.
![]() |
Com vereador Waldir confirmando apoio ao Deputado Alan Sanches |
Voltando a eleição, depois do dia 5 de outubro, Almir de Maciel está outra vez no centro das conversas, bate papos e boatos, agora, ou pelo menos por um tempo, não mais pelos problemas em sua administração e sim pelo resultado das urnas. O prefeito e seu grupo deram maioria absoluta aos seus candidatos, aliados que optaram por outros nomes com seu aval, conseguiram boa margem. Com exceção da Presidenta, todos apoiados se elegeram, o grupo terá no mínimo 5 Deputados estaduais e 3 Federais .
Agora o prefeito “bom de voto” e “povão”, como afirma os correligionários mais próximos, precisa acertar o passo, colocando a administração nos trilhos, para isso precisa resolver problemas que contribuem para que sua avaliação não seja “ótima”, oscilando entre boa e razoável ou até ruim para os mais rígidos.
![]() |
Eleitores carregam prefeito em 2012 |
O resultado da eleição mostrou portanto, que em Barrocas existe certa cisão entre Administração e Política e que nem todos que criticam a Administração e cobram melhorias estão contra o Gestor; “Aqui é como no futebol, tipo um BA – VI, onde a paixão fala mais alto, um pode tá na segunda divisão que vai dizer que é melhor que o outro que tá na primeira, e se esse tiver mal diz que tá bom” brincou um eleitor.
@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário