A Seleção Brasileira pode entrar em campo com uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo site especializado Footy Headlines, que revelou que o segundo uniforme da equipe será desenvolvido pela marca Jordan, linha esportiva da Nike. A novidade, se confirmada, representará uma mudança marcante em relação às cores tradicionalmente associadas à equipe.
Embora incomum, o uso da cor vermelha pela Seleção Brasileira não seria inédito. Segundo matéria da CNN Brasil, em 1917 e 1936, o time atuou com uniformes vermelhos durante edições do Sul-Americano, em situações nas quais foi necessário diferenciar-se de adversários que também utilizavam branco. Em 1936, inclusive, os jogadores vestiram camisas emprestadas do clube argentino Independiente.
De acordo com o estatuto da CBF de 2017, a Seleção só pode utilizar uniformes com cores da bandeira nacional — azul, verde, amarelo e branco — salvo em ocasiões comemorativas, mediante aprovação da diretoria. Um exemplo recente foi a camisa preta usada em 2023, em homenagem a Vinícius Júnior, durante um amistoso contra o racismo.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possível adoção da nova camisa.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário